Novo Hyundai HB20 aparece sem camuflagem antes da estreia; veja como ficou
Acabou o mistério. A Hyundai divulgou hoje pela manhã duas fotos da segunda geração do HB20, visto sem nenhuma camuflagem de frente e traseira.
Além disso, a marca promete mostrar "nos próximos dias" imagens do interior do hatch, caso a meta de 50 mil visitas ao site da Hyundai seja atingida até as 10h da próxima sexta-feira.
O lançamento, com preços e todos os detalhes técnicos, será apenas no próximo dia 16, mas pelas fotos já dá para saber bastante coisa a respeito do novo HB20. Como antecipado por UOL Carros, o visual remete bastante ao conceito Saga, exibido em novembro do ano passado no Salão do Automóvel de São Paulo.
Na dianteira, o capô ficou mais pronunciado, dando a impressão de estar mais alto e curvo, enquanto a grade traz novo desenho. Os faróis trazem um recorte na junção com os para-lamas, bem como contam com projetores e assinatura de LEDs na parte inferior. No geral, a aparência remete a lançamentos recentes da montadora, como o novo Hyundai Sonata.
As laterais, por sua vez, não diferem muito do modelo atual, exceto pelo aplique preto na coluna traseira, que confere a aparência de teto "flutuante", hoje na moda. As maçanetas exibem acabamento cromado, disponível na versão de topo, que também contará com sensor de chave - o botão na maçaneta do motorista deixa isso claro. O HB20 mais completo também terá antena no estilo "barbatana de tubarão".
Na traseira, por sua vez, a tampa do porta-malas traz um vinco bem pronunciado na parte central, como o HB20 atual, e as lanternas trazem as luzes principais concentradas nas extremidades e um prolongamento em forma de bumerangue na tampa traseira. Aparentemente, contam com iluminação convencional.
UOL Carros teve a oportunidade de conferir ao vivo, a cores e sem nenhuma camuflagem o HB20 2020 na sede da Hyundai na Coreia do Sul, porém nenhuma foto foi liberada pela montadora na ocasião. Dá para antecipar que as dimensões são bastante parecidas com as do carro atualmente vendido no Brasil, enquanto o desenho, como já mencionado, remete bastante ao conceito Saga.
Podemos adiantar também que, nas versões mais caras, tanto o HB20 quanto suas variantes sedã e aventureira terão o inédito motor 1.0 turbo flex, dotado de injeção direta de combustível e capaz de render cerca de 120 cv de potência e 17 kgfm de torque, disponível bem cedo, a apenas 1.500 rpm.
Quanto às transmissões, irá manter as alternativas atuais: câmbio manual de cinco marchas na versão de entrada e automático ou manual de seis velocidades nas configurações mais completas.
A produção, como o HB20 atual, será mantida na fábrica de Piracicaba (SP).
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.