Chevrolet Onix: prestes a mudar, hatch tem descontos e recorde de vendas
Resumo da notícia
- GM apresenta a segunda geração em meados de setembro
- Concessionárias fazem promoção com modelo atual para desovar estoques
- Novo Onix terá inédito motor 1.0 turbo flex de três cilindros
- Versão de três volumes chega primeiro, rebatizada como Onix Sedan
- Compacto terá opção de internet 4G dedicada com Wi-Fi
Em agosto, mês anterior ao lançamento da segunda geração, o Chevrolet Onix bateu o recorde mensal de vendas desde a sua estreia, no fim de 2012. No mês passado, o hatch compacto, que se encaminha para fechar o quinto ano consecutivo na liderança, somou 22.396 unidades vendidas no País. O recorde anterior havia sido alcançado em outubro de 2018, quanto teve 22.234 licenciamentos. Os dados são da Fenabrave, a federação nacional das concessionárias.
A marca foi alcançada muito por conta das ofertas que a montadora tem oferecido na rede autorizada para desovar os estoques do modelo atual. Um exemplo: a versão de entrada Joy, que tem preço oficial sugerido de R$ 47.290, pode hoje ser encontrada por R$ 40,9 mil. Já a versão LT 1.0, normalmente oferecida por R$ 47.490, está disponível por R$ 45,9 mil. Os valores dependem da localidade e da concessionária.
No acumulado de 2019, até agosto, o Onix já tem 159.367 exemplares comercializados - mais que os dobro das vendas do vice-líder Hyundai HB20 (70.386) no mesmo período. O compacto da marca sul-coreana, inclusive, também terá nova geração lançada em setembro. O visual do novo HB20 foi divulgado ontem pela fabricante.
A apresentação do novo Onix será em meados de setembro, trazendo novo visual, mais espaço interno e inédito motor 1.0 turbo flex de três cilindros. O compacto da Chevrolet também terá internet 4G dedicada, com compartilhamento via Wi-Fi.
Conforme UOL Carros antecipou, a General Motors vai lançar primeiramente a versão de três volumes, que deixará de ser chamada de Prisma.
Agora o Onix, que nasceu brasileiro lá em 2012, tornou-se um carro global. O projeto foi desenvolvido em parceria com a chinesa SAIC, que resultou na plataforma modular GEM - usada no novo Chevrolet Tracker e em outros modelos que a GM vai lançar em mercados emergentes.
A variante sedã do novo Onix começa a ser vendida em outubro, enquanto a carroceria hatch deve chegar às concessionárias brasileiras na virada de 2019 para 2020.
Os modelos atuais seguirão à venda, disponíveis como opção de entrada, nos mesmos moldes que a GM faz atualmente com Onix e Prisma Joy - que até hoje mantêm o visual "antigo" do compacto, reestilizado há três anos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.