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Saiba detalhes sobre a Lamborghini que Barrichello bateu e viralizou na web

Lamborghini Gallardo Super Trofeo Stradale - Reprodução
Lamborghini Gallardo Super Trofeo Stradale Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/09/2019 07h00

A Lamborghini Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale, lançada em 2011 pela fabricante italiana de supercarros, voltou aos holofotes nesta semana. Tudo isso devido ao acidente por Rubens Barrichello com a Lamborghini durante uma gravação do canal Acelerados, realizada em fevereiro.

O carro foi apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2011, e chegou ao Brasil no final do mesmo ano por R$ 1,7 milhão. Importados pelo Grupo Via Itália, apenas três modelos vieram para o mercado nacional. Somente 150 unidades do veículo foram produzidas pela Lamborghini ao todo.

A Stradale tem motor 5.2 litros V10 de seis marchas capaz de gerar 570 cv de potência para suas rodas de 19 polegadas. Segundo a Lamborghini, o carro é capaz de fazer a prova dos 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, com torque de 55,1 kgfm. O modelo pesa 1.340 kg. Em termos de velocidade, final a LP 570-4 pode chegar a até 325 km/h.

A asa traseira é capaz de dar até três vezes mais pressão aerodinâmica ao modelo frente ao que sua versão irmã - a LP 560-4, sem asa traseira - fornece.

No entanto, segundo o Acelerados, o carro acidentado havia sido alterado pelo proprietário e oferecia cerca de 100 cv a mais que uma Stradale comum, indo para a casa dos 670 cv. A Lamborghini em questão também possuía um kit de customização da equipe alemã Reiter Engineering - que prepara Lamborghinis para competição e já foi campeã alemã de Gran Turismo com uma Gallardo GT3.

Com este kit, o carro ganha mais performance, com alterações nas dimensões gerais (o modelo fica mais largo) e na curva de torque do motor. Algumas características também deixam seu visual mais agressivo, como alterações nos faróis, retrovisores e na parte superior do cofre do motor. O carro também possuía para-lamas acima das rodas dianteiras, possibilitando o uso de rodas maiores, que trazem mais estabilidade. Este item também não era original da Gallardo.

Assim, tratando-se de um carro exclusivo e com peças ainda mais raras e de disponibilidade complicada, o canal - que já avisou que irá arcar com os custos de todo reparo do modelo - provavelmente terá que esperar um bom tempo para que todas as importações sejam concluídas e desembolsar uma boa grana para trazer novamente a Super Trofeo Stradale para a volta rápida no Velo Città.

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