Mercedes confirma GLB no Brasil em 2020 e aposta em esportivos elétricos
A Mercedes-Benz confirmou no Salão de Frankfurt a importação dos modelos GLB e novo GLE para o Brasil.
O GLB faz sua estreia em um evento alemão após surgir na forma de carro-conceito no Salão de Xangai, na China. O SUV de linhas quadradas tem, inclusive, uma versão para sete lugares preparada pela AMG. O GLB 35 estreia no mercado brasileiro no segundo semestre de 2020. Este é o primeiro SUV de sete lugares vendido pela Mercedes com a grife AMG.
A nova geração do GLE também é um dos lançamentos globais realizados no Salão de Frankfurt. Seu lançamento está marcado para o Brasil ainda neste ano, no último trimestre. Já o GLC estreia no nosso país em novembro deste ano.
O CEO da Daimler AG, Ola Källenius, anunciou o lançamento de uma função de economia de combustível baseada no conceito de "gameficação". Nele, o motorista é incentivado a economizar combustível como se estivesse jogando um videogame. Dados são mostrados em tempo real no painel do veículo para indicar se a condução está sendo econômica ou não.
A novidade será introduzida paulatinamente em todos os modelos da marca.
Futuro elétrico
A fabricante aposta todas suas fichas nos carros elétricos. A estimativa é que mais da metade das vendas globais de veículos da marca serão de modelos elétricos até 2030.
Além disso, a empresa se comprometeu a neutralizar as emissões de CO2 até 2022, atendendo a uma norma da União Europeia.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Viagem a convite da Anfavea
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.