Novo Audi RS 7 Sportback é cupê familiar de 600 cv que passa dos 300 km/h
A Audi apresentou no Salão de Frankfurt a nova geração do RS 7 Sportback. A maior novidade do cupê de quatro portas está no tamanho, que aumentou. Agora ele possui pouco mais de cinco metros de comprimento, enquanto a largura subiu para 1,95 metro.
O motor ainda é o 4.0 V8 biturbo de 600 cv de potência e 81,5 kgfm de torque. Com gerenciamento do câmbio automático de oito marchas, o RS 7 Sportback vai de zero a 100 km/h em 3,6 segundos, auxiliado pelo sistema de tração integral quattro.
Há também um sistema híbrido leve de 48 V, que entre 55 km/h e 160 km/h pode locomover o veículo apenas com força elétrica. O RS 7 é eletronicamente limitado a 250 km/h, mas com os pacotes Dynamic e Dynamic Plus podem ampliar a velocidade máxima a 280 km/h e 305 km/h, respectivamente.
Para ajudar ainda mais na eficiência energética, o motor também possui sistema que pode desativar quatro cilindros do motor em velocidade de cruzeiro para poupar combustível.
Outro ponto interessante é a suspensão pneumática, que reduz a altura do carro em velocidades elevadas para ampliar a estabilidade.
Por dentro, o carro alia bem modernidade e esportividade. Além do design, o outro destaque é o monitor, que fornece detalhes de pressão, torque, desempenho, temperatura do óleo, pressão do turbo, aceleração e força G.
A Audi não anunciou o preço para o RS 7 Sportback, mas confirmou que o modelo deve chegar à Europa no fim deste ano. Para o Brasil, ainda não há previsão.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.