Em baixa no Brasil, peruas ainda são estrelas e 'bombam' no mercado europeu
Resumo da notícia
- Veículos ainda dominam coração das famílias no mercado europeu
- Salão de Frankfurt tem espaço para peruas em vários estandes
- Versões esportivas passam até dos 300 km/h
Faz alguns anos que as peruas deixaram de ser a escolha preferida das famílias brasileiras. Antes soberanas nas garagens de quem precisa levar a família toda com espaço e segurança, elas foram rapidamente substituídas pelos SUVs.
Essa troca, porém, ainda não aconteceu na Europa, e nem dá sinais de que deve ocorrer tão cedo assim. As peruas ainda têm seu público cativo e ocupam lugares de destaque nos estandes do Salão de Frankfurt.
O papel de destaque na Audi está com a nova geração da RS 6 Avant. Equipada com um motor 4.0 V8 biturbo, ela tem 600 cv, torque máximo de 81,6 kgfm e tração integral.
A RS 6 leva apenas 3,6 segundos para chegar até os 100 km/h e 12 segundos para ir de 0 a 200 km/h, enquanto sua velocidade final é limitada eletronicamente em 250 km/h.
Na vizinha Skoda (outra marca pertencente ao Grupo Volkswagen), a empresa exibe com orgulho as peruas de Octavia e Superb, derivados, respectivamente, dos Volkswagen Golf Variant e Passat Variant.
A perua mais rápida do mundo
Engana-se quem pensa, porém, que a RS 6 Avant é a perua mais veloz do planeta produzida em série. Este posto pertence à Alpina B5 Bi-Turbo Touring, versão preparada da BMW Série 5 Touring.
A perua entrega 616 cv e torque máximo de 81,5 kgfm. Dados divulgados pela preparadora alemã indica aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e velocidade máxima de 322 km/h.
No Salão de Frankfurt deste ano, a Alpina revelou a B3 Touring (acima). Baseada na perua do novo Série 3, ela tem uma versão preparada do motor 3.0 de seis cilindros em linha, com 462 cv e torque máximo de 71,3 kgfm. A velocidade máxima é de 300 km/h.
* Viagem a convite da Anfavea
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.