Novo Chevrolet Onix Plus: motor, consumo, porta-malas e outros detalhes
Hoje, finalmente a General Motors divulgou detalhes da ficha técnica e dos equipamentos disponíveis para o novo Chevrolet Onix Plus.
A GM passou esses dois dias revelando a nova geração do Onix em doses homeopáticas.
O sedã já está nas concessionárias e até teve reservas abertas em ação durante o intervalo do Jornal Nacional, da "TV Globo" - foram mais de mil pedidos, diz a empresa.
O sedã já está à venda, sempre com o novo motor três cilindros turbo com injeção indireta de combustível. A GM confirmou em 116 cv a potência e 16,8 kgfm o torque deste 1.0, enquanto a variante aspirada tem 82 cv, mas esta só equipará versões de entrada do hatch, que chega em novembro.
Porte de Cobalt
Outros detalhes que a fabricante tinha reservado para hoje: o porta-malas tem capacidade para 469 litros e a carroceria mede 4,47 m de comprimento. Confira as demais dimensões: 2,60 m de entre-eixos, 1,47 m de altura e 1,73 m de largura. Tem praticamente o tamanho do Chevrolet Cobalt, que tem porta-malas consideravelmente maior: 563 litros.
O motor turbo promete consumo de até 17 km/l na estrada com gasolina com o câmbio manual de seis marchas. Além disso, a GM diz que a engenharia aliviou em 15 kg o peso do conjunto motriz e reduziu o nível de atrito e vibração. Uma das medidas foi mudar o posicionamento padrão do virabrequim para otimizar o movimento dos pistões.
Segundo a GM, o Onix Plus tem custo de manutenção 8% mais barato que o antigo Prisma 1.4, além de eliminar uma troca de lubrificante aos 5.000 km. O novo sedã não ganhou corrente de distribuição, mas o fabricante garante que a correia dentada, agora imersa em óleo, tem maior durabilidade
Os preços partem de R$ 54.990 na LT com câmbio manual de seis marchas e passam de R$ 76 mil na configuração Premier, a mais completa.
O hatch só chega em novembro e tem preços a partir de R$ 48.490. Todas as versões já saem da fábrica de Gravataí (RS) com controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas e seis airbags.
A Chevrolet também revelou o pacote de opcionais para a versão topo de linha do Onix Plus, a Premier. Ao receber sensor de ponto cego e sistema de estacionamento automático, o sedã chega a R$ 76.190. O kit inclui também duas opções de acabamento interno: preto e creme ou preto e cinza.
Pacote 4G parte de R$ 30
O novo Onix Plus lançado pela GM em Porto Alegre quer se diferenciar também pela conectividade. A segunda geração do compacto vem com o que a montadora chama de Nível 4, que inclui rede 4G nativa nas versões LTZ e Premier.
O serviço com pacote de 3 GB será gratuito por três meses graças a uma parceria com a Claro. Depois, a GM e a operadora prometem kits de dados de 2 GB a 20 GB com preços a partir de R$ 29,90 por mês. O combo mais completo dá direito a plataformas de streaming, como Netflix, YouTube e Nos, sem contar no plano de dados.
A central MyLink também foi atualizada, com possibilidade de lares e dois aparelhos por Bluetooth, além de tela de 7 polegadas com melhor resolução. Há duas portas USB para o banco traseiro. Já o novo app My Chevrolet permite ao usuário agendar revisões, mas também travar é destravar portas ou mesmo ligar o carro e regular o ar à distância, pelo celular. Por fim, o serviço de concierge OnStar terá período de degustação gratuita de um ano.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Viagem a convite da GM
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.