Salão de Frankfurt tem venda de clássicos e Mercedes rara de R$ 18 milhões
Resumo da notícia
- Carro antigo mais caro é um Mercedes SSK 1928: R$ 20,4 milhões
- Existe, porém, negócios mais acessíveis partindo de 30 mil euros
- Mercedes-Benz e Porsche estão entre as marcas mais cultuadas
Carros elétricos, autônomos e até soluções alternativas de mobilidade dominam o Salão de Frankfurt. Mas ainda há (muito) espaço para o culto aos carros antigos. Eles estão em vários estandes e até circulam entre os 11 (sim, ONZE) pavilhões do evento.
Uma graciosa Volkswagen Kombi estava entre os veículos destinados para o transporte de jornalistas nos dois dias destinados à cobertura da imprensa. Nem é preciso dizer que a perua foi um dos carros mais disputados: além da comodidade de levar até oito passageiros, todo mundo queria tirar uma foto dentro da Kombi decorada no melhor estilo hippie.
Além de transportar felizes jornalistas, a perua fazia propaganda da Motor World, uma empresa especializada em exposição e venda de carros clássicos. A sede não poderia estar mais bem localizada: nos arredores de Stuttgart, cidade que abriga as sedes de Mercedes-Benz e Porsche. Nesta edição do Salão de Frankfurt, ela administra a área destinada aos veículos antigos.
Trato feito?
Vou te dar uma dica: nenhuma visita é completa sem uma passada pelo pavilhão 4. É lá que estão algumas dos maiores e mais valiosos clássicos da indústria automotiva mundial. E o melhor de tudo: você pode levá-los para casa.
Claro que é preciso ter uma conta bancária mais gorda para chamar um carro antigo de seu. Mas nem todos são inacessíveis: UOL Carros achou bons negócios partindo dos 20 mil euros, ou aproximadamente R$ 90 mil.
Logo na entrada havia modelos mais acessíveis, como um simpático Fiat 500 dos anos 50. Todo original, ele estava à venda por menos de 30 mil euros. Pouco adiante havia um estande especializado em Porsches das décadas de 70 e 80. Quem desembolsasse 45 mil euros (quase R$ 204 mil) saia de lá com um belo 911, por exemplo.
A AnMark Classic tinha preços mais salgados: um Porsche 911 Targa 1970 totalmente restaurado estava à espera de um novo dono por 229 mil euros. Além das belas rodas Fuchs, o esportivo pintado em um bonito tom de laranja foi a primeira unidade do modelo entregue na Itália.
Se a grana estiver curta dá para se "contentar" com um Mercedes-Benz 190 SL 1960 com garantia de um ano e documentação pronta para registro na Europa. Por 179 mil euros (pouco mais de R$ 810 mil) ele é seu.
Pequena fortuna
As maiores preciosidades, no entanto, ficam nos fundos do pavilhão. A Rosier Classic Sterne tinha um dos carros mais valiosos da feira: um SSK 1928 com pouco mais de mil quilômetros rodados. O estiloso roadster foi fabricado de 1928 a 1932 e tinha um motor 7.1 de seis cilindros em linha, entregando até 200 cv.
O exemplar ofertado tinha um preço tão impressionante quanto seu estado de conservação: 4 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 18,2 milhões. Rodamos por todos os estandes e não encontramos um carro mais caro do que o SSK. E olha que havia até Bugatti em exposição...
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.