Audi confirma elétrico e-tron e novo Q3 no Brasil para 1º semestre de 2020
Aproveitando o evento de lançamento dos novos A6 e A7, a Audi revelou planos para 2020 no Brasil. A marca alemã trará no ano que vem os SUVs Q3 de nova geração e e-tron. A informação, anunciada por Johannes Roscheck, presidente e CEO da marca no Brasil, já havia sido antecipada por UOL Carros.
Ainda sem data definida, o novo Q3 chegará no primeiro trimestre, importado. O modelo chega para bater de frente com BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.
O e-tron, por sua vez, marcará o primeiro passo da Audi rumo à eletrificação. Com até 400 quilômetros de autonomia, o SUV apareceu no Salão do Automóvel de São Paulo e começará a ser vendido no Brasil até maio do ano que vem. UOL Carros já testou o primeiro carro 100% elétrico da Audi.
A Audi não revelou os preços, que só serão confirmados durante os respectivos lançamentos. Espera-se que o novo Q3 tenha preço partindo de R$ 190 mil na versão mais básica. O e-tron estará em um patamar acima, na casa dos R$ 500 mil, já que terá como concorrente outros utilitários esportivos elétricos: Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC.
Feito sobre a plataforma MQB, o novo Q3 pode ser considerado uma versão mais luxuosa do Volkswagen Tiguan, porém sem opção de sete lugares. Ambos têm a mesma distância entre-eixos de 2,68 m e compartilham componentes mecânicos e equipamentos. Aqui, usará o motor de outro Volks, o Golf GTI, um 2.0 turbo de 230 cv.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Viagem a convite da Audi
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.