Ferrari prepara seu primeiro SUV para 2022 e fala em "grande desafio"
A Ferrari concentra suas forças no projeto de construção de um veículo SUV. O carro, que deverá chegar ao mercado em 2022, promete levar a fabricante a uma nova direção em termos de conforto, design de interior e tecnologia de motorização.
O utilitário esportivo da mítica marca italiana promete aliar performance com muito luxo e deverá se posicionar ao lado de modelos como o Lamborghini Urus, Aston Martin DBX, Bentley Bentayga e o Rolls-Royce Cullinan.
"Estou convencido quanto a este carro e seu conceito técnico", falou o diretor técnico da Ferrari, Michael Leiters, ao site britânico Autocar.
"Encontramos um conceito e um pacote que são de um lado um SUV real que convencerá os clientes a comprar. Mas, por outro lado, possuem uma enorme diferenciação de conceito em relação aos SUVs existentes".
"O desafio é abrir um novo segmento para a Ferrari. Sempre temos um posicionamento muito, muito preciso. Isso ajuda a desenvolver carros de uma maneira determinada e focada, e decide facilmente certas compensações. A decisão do projeto é totalmente diferente para nós aqui. Teremos desafios de engenharia totalmente novos."
A Ferrari ainda não divulgou qual será o motor do novo SUV Purosangue. No entanto, promete ser dianteiro, com câmbio de dupla embreagem na parte traseira. O carro poderá ter sistema híbrido com até dois motores elétricos, que possivelmente ajudarão na distribuição de peso e no torque do veículo.
"É um grande desafio, uma oportunidade e diversão", acrescentou Leiters.
"Eu gosto muito disso. Alguns conceitos estão próximos, mas com carros como o 175 (nome interno dado do Purosangue) queremos estruturar a gama de produtos e ter algo diferente."
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.