Ford faz teste de direção remota a 3 km de distância usando 5G na China
Em parceria com o Instituto de Pesquisa de Engenharia Automotiva da China (CAERI) e a Datang China Telecom, a Ford realizou uma demonstração de direção remota utilizando uma rede 5G durante a Smart China Expo (SCE). O teste foi transmitido ao vivo no evento, em Chongqing.
O teste teve como objetivo avaliar a tecnologia em questão, que promete ter função importante no futuro da conectividade, automatização e mobilidade no trânsito das grandes cidades.
Usando um Lincoln MKZ Hybrid com plataforma receptora de sinais 5G para a direção autônoma integrada e calibrada, um motorista controlou o carro por meio de sinais transmitidos de uma sala de operações a cerca de 3 km de distância. O motorista tinha a sua disposição sinais de vídeo e áudio enviados do veículo.
Para prevenir possíveis problemas de sinal, um motorista esteve dentro do carro durante o experimento caso algo fugisse do controle.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.