Bugatti diz que novo SUV será o "mais caro" do segmento no mundo
Resumo da notícia
- CEO da Bugatti prefere não usar o termo "SUV"
- Fabricante diz que carro será "mais caro" do segmento
- Projeto poderia utilizar motor da Lamborghini Urus
Famosa por seu carros exclusivos, a francesa Bugatti declarou que tem planos de construir um utilitário esportivo para disputar mercado com outras marcas de luxo, como Lamborghini (que tem o Urus), Bentley (representada pelo Bentayga) e Aston Martin (com o futuro DBX).
Entretanto, o presidente da marca, Stephan Winkelmann, não quer que seu novo modelo seja rotulado como um SUV. A montadora, aliás, jamais fez um carro 4x4 e pretende entrar em um território completamente inexplorado.
Ainda assim, ele garante que o futuro modelo será marcado pela exclusividade em seu segmento.
"O novo carro será o maior e mais caro da categoria", disse Winkelmann à revista "Car Magazine". "Mas não será o Bugatti mais caro ou extremo. O Chiron sempre estará no topo."
Ex-CEO da Lamborghini, Winkelmann foi o responsável por iniciar o projeto do Urus em sua administração. Mesmo negando que o novo projeto seja um SUV, a Bugatti admite que pode produzir um crossover esportivo com menor distância em relação ao solo, design arredondado e mais compacto que o Urus.
Se realmente for fabricado, o carro adotaria o mesmo motor V8 da Lamborghini (as duas marcas são controladas pelo Grupo Volkswagen), que entrega 641 cv. Assim, ele poderia ser mais veloz que o Urus, que vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e chega aos 307 km/h.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.