Raio cai duas vezes no mesmo lugar? Carro atingido na Rússia mostra que sim
Quantas vezes já não escutamos o ditado que "raio não cai duas vezes no mesmo lugar"? Pois parece que desta vez a sabedoria popular está equivocada. E um vídeo de congestionamento na Rússia pode provar.
Uma câmera em um veículo na cidade de Novosibirsk registrou um Toyota RAV4, que vinha logo à frente, sendo atingido duas vezes por um raio. A imagem é impressionante. Ninguém ficou ferido no incidente.
Segundo especialistas do Instituto Nacional de Proteção a Raios, nos Estados Unidos, a explicação de fenômenos como este é de que a corrente elétrica flui ao redor do veículo, pelo metal da carroceria até o solo.
Em caso de tempestade com raios, a orientação é de que o motorista encoste o carro imediatamente, desligue o motor, dobre as mãos no colo e evite tocar em qualquer parte metálica dentro do veículo por alguns minutos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.