Caio Castro e suas máquinas: galã tem Ferrari, motos e clássicos na garagem
Astro de 'A Dona do Pedaço', novela das 9 da Rede Globo, o ator Caio Castro é um apaixonado por velocidade. E, em sua garagem, o galã ostenta uma série de carros e motos de deixar qualquer colecionador babando.
A principal joia ostentada pelo intérprete do personagem Rock é uma Ferrari F458 Spider F1, comprada neste ano e avaliada em R$ 2,3 milhões.
O modelo é equipado com motor 4.5 V8, que gera potência de 570 cv e 55 kgfm de torque a 6.000 rpm, suficiente para fazer a supermáquina chegar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e alcançar velocidade máxima de 325 km/h.
O cupê italiano tem ainda transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades, capota totalmente feita em alumínio, diferencial eletrônico E-Diff, controle de tração e estabilidade, além de freios de alto desempenho.
O mimo caiu nos gostos do ator e, claro, dos fãs, que a cada publicação pedem para "dar uma voltinha" com ele por aí.
Clássicos na garagem
A Ferrari não está sozinha na garagem de Caio Castro. Além do esportivo italiano, o galã tem outros dois carros que chamam a atenção, tanto pelo lado clássico quanto pela relação sentimental: um Volkswagen Fusca, ano 1966, totalmente reformado, e um Chevrolet Opala 1979, que Caio ganhou do pai, Vitor Castanheira, como presente de Dia das Crianças em 2016.
"O Opala está impecável e foi totalmente feito para o perfil do Caio. Quando ele sai com o carro, não usa qualquer roupa não. Se veste com roupas da época", revelou a assessoria do galã ao UOL Carros, contando ainda que o ator, de vez em quando, usa o clássico para ir às gravações da novela.
Caio Castro não tem qualquer intenção de, um dia, se desfazer do raro presente. Tanto que o carro tem uma foto do ator ao lado do pai grafitada debaixo do capô, como forma de homenagear seu grande ídolo e, claro, personalizar o modelo.
O carinho para com os clássicos é tanto que Caio Castro evita até mesmo mostrá-los exageradamente em suas redes sociais. Não há uma única imagem do Fusca que, segundo a assessoria, "é belíssimo e está muito bem guardado".
O UOL Carros conseguiu algumas imagens do clássico da Volks, que também foi presente do pai e totalmente restaurado antes de chegar às mãos do ator, que o guarda com enorme carinho em sua garagem - que ainda conta com vários skates, bicicletas e patinetes elétricos.
Paixões de duas rodas
Não é só por carrões superesportivos ou clássicos das ruas que o coração de Caio Castro bate mais forte. O UOL Carros teve acesso a outras duas paixões do ator.
A BMW Nine T 1200 foi totalmente customizada em São Paulo pelos profissionais do Shybuia Garage. A máquina produz 119 Nm de torque a 6.000 rpm, suficientes para fazer seus 110 cv de potência máxima alcançarem a casa dos 200 km/h.
Já a Honda CBR 1000, ano 2010, também recebe atenção especial do ator, que sempre encontra um tempinho para levá-la para um passeio.
A clássica motocicleta, hoje avaliada em cerca de R$ 37 mil, tem motor de quatro cilindros em linha e potência superior à da Nine T, com 178,1 cv.
O amortecedor de direção facilita a condução esportiva, elimina vibrações e deixa a CBR 1000 mais firme conforme a velocidade aumenta. Perfeita para quem, como Caio Castro, já mostrou ser fã de velocidade.
Veloz também nas pistas
Quando não está exibindo suas supermáquinas ou nos sets de gravação da novela das 9, Caio também aproveita o tempo para aprimorar suas habilidades ao volante de seu kart. Esse, no entanto, não tem lugar para a tão sonhada carona das fãs, não é mesmo?
Vale lembrar também que Caio Castro participou do Rally dos Sertões 2019. O ator pretendia disputar quatro etapas, mas sofreu um acidente logo no prólogo, realizado em Campo Grande.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.