Esquecer seu xampu no carro pode ser mais perigoso do que você imagina
Se você compra desodorantes e xampus em aerossol, provavelmente já viu nas embalagens recomendações de não estocar este tipo de recipiente em ambientes muito quentes. Isso tem um motivo, e ele foi descoberto da pior forma pela família de uma proprietária de um Honda Civic no estado do Missouri, nos Estados Unidos.
Após as temperaturas subirem para 32,2 C° - o que dentro de um carro pode significar 10 C° a mais - uma lata de xampu a seco explodiu dentro do console central do carro da filha de Christine Debrecht.
Além de arrebentar a porta do compartimento, danificar e sujar bastante o interior do veículo, o recipiente destruiu o teto solar do carro e foi encontrado a cerca de 15 metros do local onde estava estacionado o veículo.
"Esta lata de xampu a seco foi deixada no console do meio do carro da minha filha. A tampa do console estava fechada", disse Christine em uma postagem no Facebook, na qual compartilhou as fotos do ocorrido.
"Eu só quero lembrar a vocês (e os seus filhos) de prestar atenção nos avisos dos produtos que vocês usam. Não deixe latas de aerossol (e especialmente xampu a seco, pois parece ser um problema para algumas marcas) em seu carro. Estou muito agradecida que ninguém tenha se machucado."
Para a TV KSDK, ela reportou a surpresa com a qual se deparou com os danos. "Achávamos que algo havia caído do céu, mas o vidro estava saindo, então sabíamos que não era o caso".
Segundo a reportagem, o seguro pagará pelos reparos no Civic.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.