Audi RS Q3 chega à segunda geração com mais de 400 cv de potência
A Audi revelou a segunda geração de seu SUV esportivo, o RS Q3 - ao lado de sua variante Sportback. E, remando contra a maré da indústria automotiva atual, o carro continuará tendo um motor grande. O novo RS Q3 possui o mesmo propulsor 2.5 litros turbo de cinco cilindros de sua primeira geração, mas desta vez ultrapassando os 400 cv de potência.
Com 48,9 kgfm de torque no câmbio automático S tronic de sete marchas e tração integral, ele faz a prova dos 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, com sua velocidade máxima chegando aos 280 km/h.
No visual, o RS Q3 tem grade frontal preta sem moldura no estilo favo de mel, entrada de ar logo abaixo do capô e grandes saídas de escape nas laterais traseiras. Os arcos das rodas podem receber modelos de 20 e 21 polegadas (opcional), dando um ar invocado ao carro. A versão Sportback é 4,5 cm mais baixa.
No interior, o carro conta com um painel de instrumentos digital repaginado e assentos esportivos para os passageiros da frente.
Além das rodas de liga leve de 21 polegadas, a lista de opcionais inclui freios de cerâmica, suspensão esportiva RS com controle de dinâmica de chassi (DCC) da Audi e assentos com apoios de cabeça integrados. Pacotes de pintura e aparência também estão à disposição.
O preço do modelo ainda não foi anunciado, mas a Audi informa que as primeiras unidades do RS Q3 e do RS Q3 Sportback chegarão ao mercado alemão no início de 2020.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.