Procon multa Peugeot Citroën em R$ 1,8 mi por propaganda enganosa
Por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, o Procon de São Paulo multou a Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda em R$ 1.808.240.
O órgão autuou a montadora no dia 17 de setembro citando o artigo 30 do regulamento em questão, que trata de publicidade e informação em relação a produtos e serviços oferecidos, obrigando o fornecedor em questão a realizar o que se propõe.
A alegação é de que a fabricante não cumpriu uma oferta publicitária veiculada em seu site no mês de abril. Nela, o C4 Lounge Live 1.6 THP Auto, ano 2018/2019, poderia ser adquirido pelo valor de R$ 70.973,70.
Isso não se confirmou, o que motivou reclamações de consumidores ao Procon. Assim, a Peugeot Citroën, mediante a processo administrativo, terá que pagar R$ 1.808.240 de multa por ter tido sua propaganda considerada enganosa.
Em comunicado enviado ao UOL Carros, a Peugeot afirma ainda não ter sido notificada pelo Procon. "Até o presente momento não temos a confirmação de termos sido notificados formalmente. Assim que isso ocorrer, responderemos dentro do processo administrativo".
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