Maserati anuncia fabricação de SUV, GT e esportivo eletrificados
Marca de carros de luxo, a italiana Maserati anunciou que irá inovar em sua produção futura. A fabricante promete que passará a trabalhar em carros eletrificados produzidos na Itália aproveitando um investimento de US$ 5,5 bilhões (aproximadamente R$ 22,8 bi) de sua dona, a Fiat Chrysler Automobiles.
Segundo a Maserati, todos os veículos terão sistemas híbridos e elétricos por bateria "capazes de fornecer inovação e alto desempenho incorporados no DNA da marca" e "oferecendo modos de direção exclusivos, alcance estendido e recursos de carregamento ultrarrápidos".
O primeiro carro será um esportivo, que ainda não teve o nome revelado pela montadora. No entanto, poderá ser uma versão de produção do conceito Alfieri, feito em 2014. O veículo tem lançamento marcado para 2020 e será produzido na fábrica da Maserati de Modena.
Já o SUV médio, será produzido em Cassino, atualmente responsável pela produção dos Alfa Romeo Stelvio e Giulia. A chegada deste modelo deverá ocorrer apenas em 2021. A Maserati diz que este carro está "destinado a desempenhar um papel de liderança para a marca, graças às suas tecnologias inovadoras".
Por último, o GranTurismo e o GranCabrio ganharão uma segunda geração, trazendo uma "era completa da eletrificação para a Maserati". A serem fabricados em Turim, não há prazo oficial para seu lançamento, embora a Maserati tenha prometido em uma apresentação interna o GranTurismo para 2021 e o GranCabrio para 2022.
Em paralelo a isso, a marca promete fazer do Ghibli seu primeiro modelo híbrido a partir de 2020.
A montadora também quer incorporar direção autônoma em seus novos carros, com assistência nível 2 (na qual o carro acelera, freia e controla o volante) e nível 3 (na qual o veículo é capaz de trafegar com uma estrada sozinho).
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.