Chevrolet Onix e Hyundai HB20 "antigos" têm promoção para desovar estoques
Chevrolet Onix e Hyundai HB20, dois dos carros mais vendidos do Brasil, acabam de trocar de geração trazendo novo visual, motor turbo e mais tecnologia.
Como é tradicional a cada mudança importante aplicada em um automóvel, os modelos antigos que ainda restam nas concessionárias ganham descontos, promoções e condições facilitadas de pagamento para limpar os estoques e abrir espaço para a chegada dos lançamentos.
Com os dois modelos, incluindo suas variantes sedã, a história não é diferente. Mesmo defasados em relação aos seus sucessores, representam uma oportunidade de levar para casa um veículo com alta liquidez no mercado, que será valorizado em uma futura revenda - tudo isso pagando menos.
Mas é preciso ficar esperto e fechar a compra antes das unidades remanescentes se esgotarem. Confira algumas ofertas disponíveis na rede de concessionárias das duas marcas.
A versão intermediária do sedã compacto pode ser encontrada por R$ 51,9 mil, uma diferença de quase R$ 10 mil em relação ao preço padrão de R$ 61.190. Nessa configuração, o carro traz de série rodas de liga leve de 15 polegadas, central multimídia MyLink, computador de bordo, volante multifuncional, ar-condicionado, monitoramento da pressão dos pneus e banco do motorista com ajuste de altura. O câmbio é manual de seis marchas e o motor 1.4 flex rende até 106 cv.
A versão de entrada foi mantida com a chegada da nova geração, trazendo na linha 2020 o mesmo visual introduzido na reestilização do Onix em 2016. Porém, ainda é possível encontrar exemplares do Onix Joy 2019, com a dianteira do modelo original, lançado em 2012, por preços atraentes. Encontramos o Joy 2019 por R$ 40,9 mil, enquanto o preço de tabela é de R$ 47.290. É possível fechar negócio com IPVA grátis e financiamento com taxa zero, mediante 80% de entrada e saldo dividido em 12 parcelas.
Com tabela de R$ 47.490, o hatch nessa configuração é oferecido por R$ 45,9 mil, com possibilidade de parcelamento em 24 vezes com taxa zero e entrada de R$ 31,9 mil. Pesquisando, você também consegue bônus de R$ 500 para a compra de acessórios. Nessa configuração, o Onix antigo traz lista de equipamentos semelhante à do Prisma LT 1.4, como central multimídia, sensores traseiros de estacionamento e alarme, mas as rodas são de aço, medindo 14 polegadas e cobertas por calotas. O motor 1.0 bicombustível rende 80 cv.
A versão de entrada da geração anterior do HB20 pode ser adquirida por R$ 43.490, já equipada com central multimídia, volante com comandos integrados e computador de bordo. A versão Unique padrão, sem esses equipamentos, está tabelada em R$ 44.490. Nessa configuração, o hatch traz sob o capô motor 1.0 flex capaz de gerar 80 cv, com o gerenciamento da transmissão manual de cinco marchas.
Hyundai HB20 Premium 1.6 AT 2019
A configuração de topo da primeira geração do hatch compacto está em oferta por R$ 64.990, enquanto o preço padrão é de R$ 68.990. Na prática, é como se a Hyundai oferecesse o câmbio automático de seis velocidades de graça. Além disso, é possível fazer o financiamento com juro zero, com entrada e saldo para ser quitado em 12 prestações. Bem equipada, essa versão oferece central multimídia blueMedia com TV digital integrada.
Hyundai HB20S Comfort Plus 1.6 AT 2019
Caso o seu foco seja o sedã, com porta-malas mais espaçoso, essa versão está disponível por R$ 60.990, preço da configuração manual, porém equipada com transmissão automática. Oferece central multimídia com TV digital, volante com comandos de áudio integrados, computador de bordo, retrovisores externos elétricos e outros equipamentos. O motor 1.6 bicombustível rende 128 cv de potência. O sedã também disponibiliza compra a crédito, sem cobrança de juros e parcelamento do saldo em até 12 vezes.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.