Carro voador? Hyundai abre divisão de mobilidade aérea e contrata ex-NASA
A Hyundai anunciou que irá expandir sua atividade no mundo da locomoção, iniciando as atividades de uma divisão especializada na mobilidade aérea dentro do ambiente urbano - algo que cada vez está se tornado tendência na indústria.
Sua nova operação já tem líder. Ele será o Dr. Jaiwon Shin, que trabalhou na NASA por mais de 30 anos e em seus últimos 11 a Diretoria de Missão de Pesquisa Aeronáutica, definindo a estratégia de pesquisa e desenvolvimento da agência. Shin é o novo vice-presidente executivo e chefe da divisão de mobilidade aérea da montadora sul-coreana.
"Tendo trabalhado em pesquisa e desenvolvimento de aviação de ponta na NASA por 30 anos, estou muito empolgado e com a oportunidade de moldar agora a estratégia de mobilidade aérea urbana no Hyundai Motor Group", disse Shin.
"A nova equipe da Hyundai desenvolverá as principais tecnologias que estabelecerão a empresa como força motriz da mobilidade aérea urbana, um setor que deve crescer em um mercado de US$ 1,5 trilhão nos próximos 20 anos".
Fora o trabalho na NASA, Shin também co-presidiu o Subcomitê de Ciência e Tecnologia Aeronáutica do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia da Casa Branca. Ele chegou a receber por duas vezes o Presidential Rank Award - maior prêmio apresentado a funcionários públicos no governo dos EUA.
Não existem muitos detalhes divulgados sobre esta divisão de mobilidade aérea urbana da Hyundai, apenas o fato de que "visa fornecer soluções inovadoras e inteligentes de mobilidade nunca vistas ou pensadas".
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.