Kwid ganha LEDs na Índia a partir de R$ 16,5 mil; projeto é brasileiro
Resumo da notícia
- Renault diz que novidades não chegam tão cedo ao Brasil
- Marca afirma que vai monitorar receptividade ao novo design
- Preço inicial na Índia é menos da metade do valor cobrado aqui
Lançado no Brasil há cerca de dois anos, o Renault Kwid acaba de ganhar uma reestilização por dentro e por fora para o mercado indiano. O subcompacto ganhou detalhes interessantes, como luzes diurnas de LEDs, também presentes nas lanternas traseiras, e painel de instrumentos digital. No país asiático, o preço inicial em rúpias é equivalente a R$ 16,5 mil, contra os R$ 33.990 cobrados aqui.
São novidades que vão demorar a ser aplicadas no modelo vendido aqui, total ou parcialmente. A ironia é que o novo desenho do hatch foi totalmente concebido e desenvolvido pelo centro de design da marca francesa instalado no País.
De acordo com Caíque Ferreira, diretor de comunicação da Renault do Brasil, a proposta dos designers brasileiros ganhou uma disputa com os outros cinco centros de design da marca no mundo. "Foi aberta uma concorrência e o Brasil acabou ficando responsável pelo projeto".
No entanto, o executivo diz que tão cedo o modelo nacional não muda. "O Kwid ainda é muito novo no mercado brasileiro, é cedo para uma reestilização", explica. De acordo com Ferreira, a Renault está de olho na receptividade dos clientes brasileiros ao desenho da versão indiana.
As principais mudanças no design estão na parte dianteira, com as luzes de LED posicionadas ao lado da grade frontal e a unidade principal do farol deslocada para a parte inferior do para-choque. As mudanças também chegaram à grade dianteira, com três barras horizontais. Lembra bastante o K-ZE, versão elétrica do subcompacto.
Na parte de trás, o Kwid indiano exibe lanternas com nova disposição de luzes e assinatura de LEDs. As rodas de liga leve de 14 polegadas também ganharam novo visual, com acabamento em tom de cinza metálico.
Além disso, o carro também tem sistema de entretenimento MediaNav Evolution (compatível com Apple CarPlay e Android Auto) com tela de oito polegadas, painel de instrumentos eletrônicos, reconhecimento de voz e câmera de estacionamento.
O veículo também traz novo volante e e opção de transmissão automatizada. Também recebeu novos acabamentos nas portas e nos bancos.
No motor, o carro mantém os motores 0.8 e 1.0 de três cilindros.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.