Onix Plus: conheça a versão que bombou no 1º mês de vendas e a que "micou"
Resumo da notícia
- Levantamento da Jato Brasil mostra o quanto cada versão vendeu
- Configuração Premier foi responsável por mais da metade dos emplacamentos
- Opção de entrada, no entanto, correspondeu a apenas 2% das vendas
O novo Chevrolet Onix Plus chegou ao mercado em 12 de setembro, oferecendo motor 1.0 turbo, mais espaço interno e internet 4G dedicada. Com preços sugeridos de R$ 58.790 a R$ 73.190, fechou o primeiro mês no mercado com 615 unidades comercializadas.
Considerando as versões de acabamento e o tipo de transmissão, hoje o sedã compacto tem seis opções disponíveis. Aí surge a curiosidade: quais ganharam a preferência do consumidor? Para responder a essa pergunta, UOL Carros recorreu à consultoria Jato Brasil, que informou com exclusividade as vendas distribuídas por versão em setembro.
Saiba que a configuração Premier, a mais cara e completa, foi a que mais vendeu. Foram comercializadas 350 unidades nessa versão no mês passado, o que corresponde a expressivos 56,9% de todos os emplacamentos do carro no período.
No outro extremo, foi justamente a versão de entrada 1.0 Turbo automática a que menos vendeu: foram apenas 13 exemplares licenciados em setembro ou 2,1% das vendas totais. Ou seja, ao menos neste primeiro mês, o Onix Plus mais em conta foi o "mico" do modelo.
A segunda variante mais emplacada no Onix Plus foi a LT automática (R$ 66.490), com 89 unidades ou 14,5%. Em seguida vêm as versões LT manual (R$ 61.190), com 65 licenciamentos ou 10,6%; LTZ automática (R$ 70.990), com 60 emplacamentos (9,7%); e LTZ manual (R$ 65.790), com 38 vendas (6,2%).
O que a versão Premier oferece
A configuração Premier traz de série itens como rodas de liga leve de 16 polegadas, controle de velocidade de cruzeiro, bancos mesclando tecido e material sintético, sensor de chave, partida do motor por botão, carregamento de celular por indução, câmera de ré e internet 4G com roteador Wi-Fi.
Para acrescentar interior com acabamento bicolor, alerta de ponto cego, sensores de estacionamento laterais e dianteiros e sistema de estacionamento automático, é preciso pagar mais R$ 3.000 - o que eleva o preço final a R$ 76.190.
Por outro lado, o Prisma teve vendas expressivas no mês passado, no embalo das promoções da Chevrolet para desovar os estoques - afinal, este mês o nome será descontinuado com o lançamento da linha 2020 da versão de entrada Joy, que vai trazer o mesmo visual do Prisma lançado em 2016. Foram emplacadas 8.946 unidades em setembro.
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