Novo Hyundai HB20 estreia nas lojas sem versão turbo e com 4 mil reservas
A Hyundai começa a faturar nesta quinta-feira o novo HB20 nas concessionárias da marca, exatamente sete anos após a estreia da primeira geração do compacto. De acordo com a fabricante, durante o período de pré-venda, iniciado no mês passado, o modelo acumula mais de 4 mil reservas.
UOL Carros entrou em contato com algumas lojas da rede autorizada para tirar uma febre de como está a procura pela novidade. Uma informação repassada por vendedores: as versões equipadas com o novo motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm só chegam aos estoques a partir da semana que vem e os clientes terão de aguardar pelo menos 20 dias até receberem o veículo.
Consultada pela reportagem, a Hyundai afirma que "a versão 1.0 turbo estará disponível em algumas praças desde o começo das vendas e alcançará cobertura nacional logo em seguida". A empresa acrescenta dizendo que "não há confirmação de espera para nenhuma versão neste momento". Leia a íntegra da resposta abaixo.
Também apuramos que as variantes sedã (HB20S) e aventureira (HB20X) estreiam, respectivamente, nos dias 10 de novembro e 10 de dezembro.
"A procura pelo HB20 turbo não tem sido grande porque ainda não temos carro disponível para test-drive. Quem pensa em comprar quer primeiro dirigir para sentir o novo motor", relatou um vendedor entrevistado. As configurações turbinadas do hatch têm preços sugeridos entre R$ 67.190 e R$ 77.990.
Vendedores consultados afirmam que têm estoque para pronta entrega das versões aspiradas, porém não muito grande. "Vamos ter uma ideia real da demanda a partir de amanhã", disse outro funcionário.
Versão 1.6 automática é a mais procurada
De acordo com relatos, hoje a configuração mais procurada do HB20 é a intermediária Vision 1.6 automática, em pré-venda por R$ 62.790. Nessa versão, o conhecido motor 1.6 flex aspirado agora rende 130 cv, potência igual à do Hyundai Creta, e a lista de itens de série conta com central multimídia de oito polegadas, travas, vidros e retrovisores elétricos, chave canivete, controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampa e controle de velocidade de cruzeiro.
Vendedores também relataram boa procura pelo HB20 1.0 Evolution manual, que traz motor aspirado de 80 cv e custa R$ 53.790. Apesar de menos potente, traz mais equipamentos que a versão Vision, como rodas de liga leve de 15 polegadas, ar-condicionado digital, sensores de estacionamento traseiros coluna da direção ajustável em altura e profundidade, painel digital e grade dianteira cromada.
Já o HB20 de entrada, na versão Sense 1.0, tem tido procura menor. "Está mais devagar". Essa configuração custa R$ 46.490.
"Ao vivo é mais bonito"
Também questionamos os funcionários a respeito da reação dos clientes ao visual do hatch, que rendeu muita polêmica e críticas quando a Hyundai divulgou as primeiras fotos. Todos disseram que ao vivo a receptividade tem sido bem mais positiva. "Até eu achei estranho quando vi as fotos, mas pessoalmente é bem mais bonito do que parecia à primeira vista", disse um dos entrevistados".
"Alguns ainda acham estranha a traseira com lanternas invertidas", disse outro.
Leia o posicionamento da Hyundai
"A distribuição das versões priorizou a série especial, 'Launch edition', de motor 1.6 aspirado, neste primeiro momento, com cobertura nacional. A versão 1.0 turbo estará disponível em algumas praças desde o começo das vendas e alcançará cobertura nacional logo em seguida. Não há confirmação de espera para nenhuma versão neste momento.
Não há confirmação das datas de lançamento das versões sedã e aventureira neste momento".
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.