Toyota revela primeiras imagens oficiais do novo Yaris; veja
Resumo da notícia
- Nova geração do hatch será revelada no Salão de Tóquio
- Modelo é feito sobre a plataforma TNGA, a mesma do novo Corolla
- Carro tem motorizações 1.0 e 1.5, além de versão híbrida
Após o vazamento de fotos do novo Toyota Yaris, a montadora resolveu finalmente divulgar as primeiras imagens oficiais do novo modelo. Esta é a quarta geração do Yaris, e a primeira utilizando a plataforma TNGA - presente no Prius, no RAV4 e também no novo Corolla.
Com esta nova plataforma, o carro é 50 kg mais leve, menor em comprimento e em altura. Entretanto, o veículo possui distância entre eixos maior do que a do antecessor (50 mm), além de também ser mais largo (50 mm). Assim, o interior ficou mais espaçoso para os ocupantes.
Por dentro, o modelo apresenta design minimalista, com feltro nas portas e tela tátil de entretenimento de 10 polegadas.
Há ainda display no para-brisa, carregador sem fio e um volante menor que permite uma vista melhor do painel. Por fora, temos a grade frontal maior, arcos de rodas bem definidos, luzes de LED, para-choques esportivos e capô longo.
No motor, o modelo vem com motores a gasolina de 3 cilindros 1.0 e 1.5. Há também a versão com sistema híbrido, já vista em Corolla e RAV4. Segundo a Toyota, o carro nesta configuração fica com potência de 115 cv.
Apenas no Japão este sistema híbrido poderá vir com tração integral (sistema E-Four) - algo inédito para um subcompacto.
O Yaris também vem de série com o Toyota Safety Sense, pacote de segurança que conta com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa e airbag central para proteger os ocupantes da frente em caso de impacto lateral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.