Policial tira motorista de dentro de carro antes de trem acertá-lo; assista
Um policial da patrulha das estradas do estado de Utah nos Estados Unidos conseguiu tirar de maneira heroica um homem de dentro de seu carro antes que um trem batesse no veículo.
No início da manhã da última quarta, o policial Ruben Correa recebeu um chamado em uma estrada próxima do Condado de Davis. Um Honda CR-V estava parado nos trilhos do trem após o motorista passar mal e sofrer um acidente na estrada, segundo informa o jornal Salt Lake Tribune.
Com a pessoa desmaiada dentro do carro, Correa foi correndo até o veículo e gritou para tentar faze-la retornar à consciência. "Você precisa sair daqui, o trem está vindo", disse o policial em desespero antes de conseguir tirar o homem do carro a poucos segundos do trem acertá-lo a cerca de 48 km/h. O trem buzinou e tentou desacelerar, parando ainda antes de sair da imagem capturada pela viatura de Correa.
"Em 21 segundos, o trem diminuiu de 79 mph (127 km/h) para aproximadamente 30 mph (48 km/h)", disse Carl Arky, porta-voz da empresa de trens, em comunicado.
Os segundos conseguidos pela ajuda do maquinista foram cruciais para o policial. "Acho que o tirei um segundo antes da colisão", disse Correa em uma coletiva de imprensa.
"Então, naquele momento, eu realmente não estava pensando. Eu estava apenas fazendo o meu trabalho. Ainda estou tentando processar tudo o que aconteceu. Estou muito grato por ter conseguido tirá-lo de lá e ele está vivo e agora com sua família."
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.