Por que Neymar sofreu para abrir sua Ferrari e ficou passando frio em Paris
O jogador Neymar passou por uma situação inusitada em Paris enquanto nevava na noite deste domingo. O atacante do Paris Saint-Germain sofreu para abrir sua Ferrari GTC4Lusso na saída de um jantar e foi flagrado de maneira bem-humorada pela mulher de seu colega Thiago Silva, Belle Silva, enquanto tentava adentrar o automóvel.
Neymar tentou esfregar na roupa a chave presencial do modelo após diversas tentativas frustradas de abri-lo. No fim, ele conseguiu abrir as portas e partir, segundo o relato de Belle, utilizando a mesma chave.
Mas o que de fato aconteceu? UOL Carros falou com a representante da Ferrari no Brasil, a Via Italia, para entender melhor o mecanismo da chave dos modelos da marca italiana.
"É uma chave keyless, ou seja, é uma chave presencial. A chave é normal, como uma de 488 e Portofino", disse a empresa, comparando com outros modelos.
A empresa explicou que, neste tipo de veículo, a chave funciona por radiofrequência. Assim, o mais provável é que sua bateria estava fraca no momento em que o atacante tentou usá-la para destrancar o carro. Ao se aproximar mais do veículo, conseguiu abri-lo.
Ainda de acordo com a Via Italia, há também a opção de utilizar uma chave mecânica se a falha do mecanismo por radiofrequência persistir. "Em emergências você consegue destacar uma chave mecânica canivete e inseri-la no carro para abrir. No caso do Neymar, se a bateria não voltasse a funcionar, ele poderia ter feito isso."
A Ferrari GTC4Lusso de Neymar é avaliada em R$ 4 milhões e foi adquirida pelo craque ainda nos tempos de Barcelona.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.