Hyundai planeja lançar 13 carros eletrificados nos EUA até 2022
A Hyundai confirmou que irá lançar "13 carros movidos a combustível alternativo até 2022" nos Estados Unidos. Estes carros virão na forma de modelos com trem de força elétrico, híbrido e híbrido plug-in.
Entre os modelos estão seis sedãs e sete crossovers, incluindo o já anunciado Sonata Hybrid que chega ao mercado em 2020. O veículo já existe na Coreia do Sul, e deve ter também nos EUA o motor a combustão de 2.0 litros juntamente a um motor elétrico e um câmbio automático de seis marchas.
Além do Sonata, a montadora terá as versões elétrica, híbrida e híbrida plug-in no novo Ioniq, que fará sua primeira aparição pública no Salão de Los Angeles ainda neste mês. O modelo terá maior capacidade na bateria e carregador interno mais potente.
Assim, restam ainda mais nove modelos para serem lançados até 2022. Um deles pode ser uma versão híbrida do Tucson, com o mesmo trem de força do Sonata. No entanto, isso não foi confirmado oficialmente pela montadora.
"À medida que a indústria automotiva evolui para atender às necessidades de uma base diversificada de clientes e uma sociedade ambientalmente consciente, continuaremos a fornecer opções de propulsão alternativas em uma variedade de opções de produtos", disse o vice-presidente da Hyundai Motor America, Mike O'Brien.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.