Mustang do filme "60 Segundos" com Nicolas Cage vai a leilão dos EUA
Um Mustang Eleanor de 1967, utilizado em cenas internas e externas no filme 60 Segundos, estrelado pelo ator Nicolas Cage em 2000, está indo a leilão nos Estados Unidos. O veículo, criado pela empresa Cinema Vehicles Services, é um dos 11 carros feitos para o filme.
O modelo, chamado de "Dream Car" (carro dos sonhos), foi utilizado em "cenas de perseguição no estaleiro, na cidade e ao longo do rio Los Angeles".
Na reforma feita pelo estúdio especializado em veículos, o carro recebeu toques inspirados no Mustang GT500, sendo equipado com rodas personalizadas, luzes auxiliares e uma pintura metálica na cor Pepper Gray.
O interior recebeu um volante com aro de madeira e pedais de alumínio. O veículo ainda tem botão de nitro e tacômetro.
O motor é um V8 de 5.8 litros de capacidade, com cabeçotes de alumínio, escapamentos de aço inoxidável de saída lateral e 304 cv de potência. O carro possui câmbio manual de cinco marchas e o sistema de nitro oferece cerca de 100 a 125 cv a mais quando utilizado.
O modelo parece novo já que, além de ter rodado apenas 145 km, ele recentemente passou por uma restauração pela Cinema Vehicles Services, empresa que o fabricou para o filme.
O leilão, feito pela Mecum Auctions, será feito em janeiro nos EUA.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.