Novo Chevrolet Onix cresce e fica do tamanho do antigo Astra; saiba mais
Resumo da notícia
- GM revela dimensões do hatch, que ficou 23 cm mais comprido
- Porte do Onix é digno do antigo Astra, que é até menor em altura e largura
- Lançamento comercial do Onix será em dezembro
A segunda geração do Chevrolet Onix foi apresentada à imprensa juntamente com o sedã, e ficou claro que o hatch cresceu bastante em relação a seu antecessor.
Porém, UOL Carros não teve como comprovar esse crescimento, já que a montadora ainda não liberou carros para test-drive.
Agora vem a prova: a fabricante finalmente revelou suas dimensões por meio do manual de instruções da versão sedã, conhecida como Onix Plus.
O hatchback tem 4,16 metros de comprimento, sendo 23 cm mais longo que o antigo modelo - mantido em linha na versão de entrada Joy.
A largura é de 1,73 metro (a mesma do Onix Plus) e a altura foi mantida em 1,47 metro, enquanto a distância entre eixos é de 2,55 metros - ou 2 cm a mais do que o antigo Onix.
Fica claro que a Chevrolet privilegiou o espaço interno para os passageiros, já que o porta-malas cresceu apenas 2 litros: agora são 291 litros, ante 289 litros de antes.
Tamanho não é documento
O crescimento fez com que o Onix hatch tenha o mesmo porte do antigo Astra. O hatchback, que foi descontinuado no país em 2011, tinha 4,19 metros de comprimento e é mais baixo (1,43 metro) e mais estreito (1,71 metro) do que o novo hatch da GM.
Apenas a distância entre eixos é maior no Astra: são 2,61 metros - um aumento de 6 cm. O porta-malas também é bem mais generoso no antigo hatch médio, que trazia 370 litros contra 290 litros do Onix.
Bem recheado
O novo Onix chama atenção pelo conteúdo generoso. Seis airbags e controle de estabilidade são oferecidos desde a versão de entrada, tabelada a R$ 48.490.
Nas demais versões, o carro ganha itens como central multimídia MyLink 3 com internet 4G, carregador de celular por indução, rodas de liga leve e câmera de ré.
A configuração mais cara é a Premier, que pode ganhar ar-condicionado digital, assistente de estacionamento semiautônomo e alerta de pontos cegos, entre outros equipamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.