Chevrolet Onix RS: versão esportiva surge com turbo e câmbio manual
Começaram a circular nas redes sociais fotos do Chevrolet Onix RS, versão com visual esportivo da nova geração do hatch compacto, que chega às concessionárias em dezembro.
Pelas fotos, a configuração virá com motor turbo - provavelmente, o 1.0 flex de três cilindros, capaz de render 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, que equipa outras versões.
Observando o interior da unidade fotografada, supostamente quando estava estacionada em um pátio da própria GM, dá para confirmar que a transmissão é manual de seis marchas, para alegria dos fãs mais puristas. Ainda não sabemos se haverá também a opção de câmbio automático.
As fotos revelam também que o Onix RS traz para-choques exclusivos, com desenho mais encorpado e saias integradas. Além disso, a grade dianteira também é diferenciada, lembrando a do novo Cruze, com padrão em forma de colmeia.
Já o logotipo "RS", que designa versões esportivas de carros da Chevrolet, fica posicionado no lado esquerdo da grade frontal.
Para completar o visual externo mais invocado, o hatch ganhou saias laterais, rodas de liga leve com acabamento preto brilhante e um aerofólio posicionado na parte superior da tampa do porta-malas, instalado sobre o que aparenta ser um defletor de ar.
O para-choque traseiro também é exclusivo, exibindo na base um aplique plástico que simula um extrator de ar.
O visual "todo preto" é reforçado com total ausência de peças cromadas, pelas máscaras negras nos faróis e pelos logotipos da gravatinha, que trazem fundo preto e não dourado, a exemplo da versão Midnight do Tracker e da S10.
Por dentro, as saídas do ar-condicionado trazem moldura vermelha nas extremidades do painel e o volante de couro exibe costuras também vermelhas. Já os bancos aparentam trazer acabamento mesclando tecido e couro sintético.
Porte de Astra
Apesar de a fabricante ainda não ter divulgado detalhes técnicos do novo Onix hatch, o manual do proprietário do já lançado Onix Plus entregou: o hatchback tem 4,16 metros de comprimento, 23 cm mais longo que o Onix de primeira geração - mantido em linha na versão de entrada Joy.
A largura é de 1,73 metro (a mesma do Onix Plus) e a altura foi mantida em 1,47 metro, enquanto a distância entre eixos é de 2,55 metros - ou 2 cm a mais do que o antigo Onix.
Com isso, o compacto cresceu e ficou com porte semelhante ao do antigo Astra.
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