Ford desafia Tesla a refazer cabo de guerra entre Cybertruck e F-150
No lançamento do Tesla Cybertruck na última semana, o CEO da fabricante de carros elétricos Elon Musk exibiu no telão um vídeo um vídeo de sua picape ganhando um cabo de guerra de uma Ford F-150 com a força de sua tração nas quatro rodas.
O resultado do vídeo impressionou a muita gente, no entanto é importante dizer que a versão utilizada da F-150 possuía tração traseira, enquanto o Cybertruck no vídeo aparenta ter tração nas quatro rodas.
Agora a Ford quer refazer o teste, com seu vice-presidente da divisão de veículos pesados - Sundeep Madra - desafiando Musk a enviar para a Ford um Cybertruck. E o a resposta do CEO da Tesla foi positiva: "pode vir".
Discutindo com Musk no Twitter, o astrofísico Neil deGrasse Tyson sugeriu que o teste não foi completamente justo pelo peso natural do Cybertruck por ser um veículo elétrico.
"Todos nós amamos torque", falou ele.
"Mas o torque alto faz apenas o pneu patinar no lugar se não houver peso suficiente para fornecer tração. Carregue totalmente o F-150 dando maior tração às rodas traseiras e tente arrastá-lo para cima. Carregue ambos ao máximo e que o torque melhor vença."
Elon Musk chegou a sugerir que o próximo cabo de guerra entre os dois modelos pode ser feito na semana que vem e pode ter o streaming disponibilizado.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.