Montadora desafia Cybertruck a cabo de guerra e teste de balística com AK
Depois do desafio feito pela Ford ao CEO da Tesla, Elon Musk, via Twitter, para que o cabo de guerra entre o Cybertruck e a F-150 fosse refeito, a pouco conhecida fabricante norte-americana Rezvani Motors resolveu embarcar na onda e fazer o mesmo para ganhar seus 15 minutos de fama.
O fundador da marca, o iraniano-americano Ferris Rezvani, divulgou um comunicado oficial no qual não só desafia o Cybertruck a ganhar um cabo de guerra de um de seus veículos de grande porte como desafia a picape a passar por um teste "real" de balística com um fuzil AK-47.
A Tesla alega que o Cybertruck é blindado, no entanto no teste em sua apresentação suas duas janelas se quebraram após uma bola de aço ser jogada contra elas. Em um outro teste que teve imagens divulgadas, o vidro não se quebra após o impacto da bola de aço, mas acaba abaixando levemente.
"A Rezvani Motors desafia a Tesla a um teste de balística para verificar suas alegações de balística", disse Ferris Rezavani em nome da empresa.
"Após o cabo de guerra da picape Tesla de US$ 70 mil com tração integral com um Ford F-150 de tração traseira de carga leve de US$ 30 mil, mais questões são levantadas frente às reivindicações da Tesla do que apenas a capacidade de reboque. À luz das alegações de balística da Tesla, a Rezvani Motors gostaria de desafiar a fabricante a um teste de balística".
"Tesla traga suas 'bolas' e nós traremos nossa AK. Vamos fazer um teste real de balística. E também estamos desafiando vocês no cabo de guerra. A picape Tesla é o pior carro projetado profissionalmente de todos os tempos e nós consertaremos sem nenhum custo", finaliza o comunicado.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.