Papa Francisco ganha Duster exclusivo em evento no Vaticano
O Grupo Renault fabricou um Duster especialmente para o papa Francisco e o entregou a Sua Santidade nesta semana em um encontro no Vaticano. O evento contou com a presença do diretor administrativo do Grupo Renault Romênia e o CEO da Dacia (marca romena do Grupo Renault responsável pelo Duster na Europa), Christophe Dridi, e o gerente do Grupo Renault Itália, Xavier Martinet, entre outros executivos.
O Dacia Duster foi personalizado pelo departamento de protótipos e pela equipe de necessidades especiais da Dacia na Romênia em colaboração com a empresa Romturingia.
O carro tem pintura branca e interior bege, com cinco lugares e com um dos assentos sendo "um banco traseiro particularmente confortável". O veículo ainda tem acessórios especiais, como um grande teto solar, vidro removível e altura menor em relação ao solo para facilitar o acesso, além de suportes extras.
"Com este presente para Sua Santidade, o Grupo Renault renova seu forte e contínuo compromisso de colocar o Homem no centro de suas prioridades", disse o executivo do Grupo Renault Itália, Xavier Martinet.
O Duster tem desfrutado de uma boa vendagem ultimamente na Europa, tendo sido no mês de agosto o segundo carro mais vendido, apenas atrás do Volkswagen Golf. A Dacia está em nono lugar no ranking de vendas entre as fabricantes.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.