Novo 208 estreia em 2020 com produção na Argentina, confirma Peugeot
Conforme UOL Carros já tinha antecipado, a nova geração do Peugeot 208 será lançado no Brasil em 2020 com produção em El Palomar, na Argentina. A montadora confirmou o início da produção no país vizinho para o ano que vem, em comunicado enviado à imprensa.
"O novo 208 representará uma ruptura no segmento hatch no mercado nacional. Ele tem o DNA da marca e a mesma força revolucionária do Peugeot 206, um carro que conquistou o consumidor", afirma Ana Theresa Borsari, presidente da Peugeot do Brasil.
A segunda geração do 208 será o primeiro produto produzido sobre a plataforma CMP a ser comercializado no Brasil. Em 2021, será a vez da quarta geração do Citroën C3, que terá fabricação em Porto Real (RJ), como o colunista de UOL Carros Fernando Calmon noticiou em outubro. A PSA, controladora das marcas Peugeot e Citroën, ainda não apresentou o novo hatch na Europa.
Também em 2021 a Peugeot vai lançar no País o novo 2008, também fabricado sobre a base modular CMP, igualmente na Argentina.
Em outubro, a PSA anunciou investimento de R$ 220 milhões para modernizar a fábrica de Porto Real, a fim de produzir veículos derivados da plataforma CMP no Brasil.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.