Bolsonaro diz que votação de CNH com 40 pontos deve ocorrer ainda este ano
Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que conversou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e que o projeto para mudanças nas leis de trânsito, que incluem ampliar o limite de pontos da carteira nacional de habilitação (CNH) para 40 pontos, será votado ainda este ano.
O presidente da República defende que a CNH amplie de 20 para 40 o limite de pontos antes que um motorista tenha a carteira cassada, conforme prevê o projeto de lei 3267/2019, de junho deste ano. Em uma conversa ontem com Maia, o presidente da Câmara teria afirmado a Bolsonaro que a votação acontece na próxima semana.
Questionado se sua reunião de ontem com Maia discutiu as mudanças no código de trânsito, Bolsonaro confirmou: "Foi discutido esse assunto, sim.
Ele quer botar em votação semana que vem. O que é mais importante ali é validar a carteira de motorista para dez anos, a pontuação, 40, e mais uma coisinha ou outra ali", disse o presidente, na saída do Palácio da Alvorada.
"Ele vai fazer uma 'lipoaspiração' no projeto. É um bom projeto, até me comprometi com ele. Se for aprovado levo no senado, também, e vou sancionar o projeto lá na mesa da Câmara", afirmou Bolsonaro.
"O que [Maia] garante é a votação. Acho que esses pontos são quase consenso lá dentro. Tem gente de Uber, de ônibus, que tem muita infração, e é comum ter muita infração. Tem radar em tudo quanto é lugar", criticou o presidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.