Ford e McDonald's fazem parceria para usar cascas de café em peças de carro
Duas empresas completamente diferentes podem, sim, colaborar e ainda ajudar o meio ambiente. É isso que a nova parceria entre a Ford e o McDonald's nos Estados Unidos diz a todo o mundo.
As duas empresas estão se unindo para converter cascas de café que eram descartadas em peças para carros das mais variadas. Aparentemente a casca pode ser convertida em um material durável e resistente utilizando altas temperaturas e baixos níveis de oxigênio quando misturada ao plástico e outros aditivos.
No fim, o material pode ser moldado das mais diversas maneiras, indo desde suportes para faróis a até componentes embaixo do capô. A qualidade não só é boa como - segundo a líder e pesquisadora sênior de tecnologia da Ford, Debbie Mielewski - supera a durabilidade dos materiais utilizados pela Ford anteriormente.
Assim, de acordo com o executivo sênior da gigante de fast food nos EUA, Ian Olson, uma porção significativa dos restos de seu café na América do Norte será direcionada para a Ford para que possam ser usados em peças de veículos.
Duas outras empresas, Varroc Lighting Systems e Competitive Green Technologies, também estão envolvidas na parceria. A primeira faz peças de plástico para a montadora, enquanto a segunda processa os restos do café.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.