Volkswagen T-Cross: qual versão levou SUV à liderança e qual "micou"
Pela primeira vez desde o seu lançamento, em abril, o Volkswagen T-Cross encerrou o mês como o SUV mais vendido do Brasil. Em novembro, o utilitário esportivo da Volkswagen acumulou 6.256 emplacamentos, ganhando por margem bastante apertada do Jeep Renegade, que somou 6.233 unidades licenciadas no mesmo período.
Apesar de garantir a liderança mensal, no acumulado do ano o modelo da VW está em sétimo lugar na categoria, com 30.451 unidades comercializadas até novembro. Já o Renegade continua na ponta, com mais do que o dobro: 63.022 vendas.
UOL Carros teve acesso aos emplacamentos do utilitário esportivo por versão no mês passado, para saber qual foi a que mais vendeu. As informações são da consultoria Jato Brasil.
Versão PCD começa a ser faturada só em janeiro
Já vamos adiantar: a versão mais vendida não foi o recém anunciado T-Cross Sense, voltado ao público PCD (pessoas com deficiência). Com preço de R$ 57.630, incluindo as isenções de ICMS e IPI previstas para esses clientes, a versão PCD, a mais barata, começa a ser faturada somente em janeiro, de acordo com a Volks.
A configuração que puxou as vendas do T-Cross em novembro foi justamente a topo de linha Highline 250 TSI, que tem preço sugerido inicial de R$ 109.990. Foram comercializadas 2.663 unidades ou 42% dos emplacamentos totais no mês que passou.
Ao mesmo tempo, a opção mais em conta depois da Sense foi a que "micou" no período: a 200 TSI com câmbio manual. Vendida a partir de R$ 84.990, teve apenas 102 exemplares emplacados ou 1,6% de todos os licenciamentos do SUV em novembro.
A segunda versão do T-Cross que mais vendeu foi a Confortline 200 TSI. Custando R$ 99.990, teve 2.255 emplacamentos (36%). Em terceiro lugar está a configuração 200 TSI automática (R$ 94.490), com 1.236 exemplares licenciados ou 19,7% do total.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.