Com piloto automático, Tesla bate em viatura e carro quebrado em estrada
Um motorista de Connecticut, nos Estados Unidos, descobriu da pior maneira que o piloto automático de seu Tesla Model 3 não pode ser usado em qualquer circunstância. Ele bateu em dois carros estacionados no acostamento de uma estrada, com um deles sendo uma viatura policial.
O primeiro carro havia parado com um problema mecânico, e a viatura estava no local esperando um guincho para que o veículo fosse retirado. Enquanto isso, o Tesla Model 3 chegou e, sem controle, acertou ambos carros no acostamento. O Tesla ainda seguiu por alguns metros antes de parar próximo de outra viatura policial que atendia a ocorrência.
O motorista revelou que estava com o sistema Autopilot ligado no momento do acidente, e que não estava com as mãos no volante. No momento do ocorrido ele estava virado para o banco de trás, checando seu cachorro.
Ninguém ficou gravemente ferido no acidente. De acordo com a polícia, o motorista recebeu uma intimação por conduta imprudente, já que a própria Tesla desaconselha que seus clientes usem o Autopilot como piloto automático, apesar do nome.
O nível de automação dos veículos atualmente não permite que os motoristas possam tirar as mãos do volante sem que monitorem o trânsito ao redor. O polícia não revelou se antes do acidente o carro ainda freou.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.