Pneu usado por Senna em primeira volta épica em Donington vira bracelete
A empresa Mongrip, responsável por fazer artigos de luxo relacionados ao esporte a motor, está lançando juntamente à marca Senna braceletes feitos a partir de um dos pneus utilizados por Ayrton Senna em seu McLaren MP4/8 para vencer o GP da Europa de 1993.
Disputada na pista de Donington Park, Inglaterra, a corrida chuvosa ficou marcada pela primeira volta histórica feita pelo brasileiro, saindo de quarto no grid, perdendo uma posição na partida, mas ultrapassando os quatro carros à sua frente ainda antes da conclusão do giro inicial.
Durante um evento em Mônaco, a marca anunciou que serão produzidas 161 pulseiras (número de corridas de Senna na Fórmula 1), com o primeiro lote contendo 41 (número de vitórias do brasileiro). Os outros 120 braceletes serão vendidos pela internet por 4,4 mil euros (aproximadamente R$ 20,1 mil).
Outro detalhe curioso é que os primeiros 12 a serem adquiridos pela web terão frete grátis. O número foi utilizado por Senna entre 1985 e 1988, nas equipes Lotus e McLaren.
A marca Mongrip foi fundada em 2016 pelo piloto brasileiro Augusto Farfus Jr e o italiano Giancarlo Médici, entusiasta de automobilismo, e tem como foco itens exclusivos referentes ao mundo das corridas.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.