Onix Plus pode ter vazamento de combustível; marca não chama ação de recall
Resumo da notícia
- Uso de material fora da especificação pode causar vazamento
- GM não classifica ação como recall, e sim "ação de melhoria contínua"
- Empresa sugere substituição da tubulação de alimentação de combustível
O Chevrolet Onix Plus está envolvido em mais uma polêmica.
Depois dos casos de incêndio que motivaram um recall com mais de 19 mil unidades, o sedã apresenta novos problemas - sendo um deles bem grave: vazamento de combustível e defeito no chicote do LED que ilumina a manopla da transmissão automática.
Os problemas já aparecem no site "Meu Chevrolet" após inserir o número do chassi do veículo, mas ainda não constam na seção de recalls de fábrica da Chevrolet e também não há registros no Procon.
O primeiro chamado se refere à substituição do chicote do LED de iluminação da alavanca da transmissão automática. De acordo com a fabricante, existe risco de o LED não funcionar. A recomendação é a substituição da peça por uma nova.
Já o segundo defeito (e o mais grave) é o risco de vazamento de combustível. A montadora orienta que as concessionárias realizem a substituição de um trecho da tubulação de alimentação de combustível. Segundo a GM, "alguns conectores 'Y' da tubulação de combustível podem estar com o material fora do especificado".
Algumas publicações receberam relatos de proprietários do sedã, como a Revista Carro e o Motor1, site parceiro de UOL Carros. Fotos e vídeos mostram vazamentos de combustível.
Procurada pela reportagem de UOL Carros, a assessoria de imprensa da General Motors informou que "a ação visa o perfeito funcionamento do veículo e a plena satisfação do consumidor". A empresa também reiterou que não se trata de um recall, e sim de uma "ação de melhoria contínua".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.