Novo Opel Corsa é registrado no Brasil; PSA nega lançamento no país
Resumo da notícia
- Carro já está à venda na Europa, mas chances de estreia no Brasil são ínfimas
- Nova geração do hatch é baseada no Peugeot 208
- Corsa tem quatro motorizações a combustão e versão elétrica
Fãs da Opel ficaram animados quando a PSA-Peugeot Citroën assumiu o controle da marca até então comandada pela GM. Afinal de contas, a troca de comando reacendeu a esperança de ver os carros da empresa alemã no Brasil.
Agora a PSA registrou a patente da nova geração do Corsa junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), mas nem adianta se animar. Isso porque a própria empresa afirmou que não pretende vender carros da Opel por aqui.
Procurada pela reportagem de UOL Carros, a assessoria do Groupe PSA admitiu o registro, mas disse que "isso não quer dizer, necessariamente, que traremos para cá os referidos modelos (ou marcas)". A empresa reiterou que, conforme dito "anteriormente pelos nossos porta-vozes, não temos nenhum plano de trazer a marca Opel ao Brasil".
A medida foi tomada para evitar que outras marcas utilizem o desenho do Corsa sem autorização.
Longe do Brasil
O novo Corsa é baseado na plataforma CMP do novo Peugeot 208, que será fabricado na Argentina e vendido no Brasil a partir de 2020. O modelo é vendido na Europa com quatro motorizações a combustão: 1.2 aspirado de 75 cv nas versões de entrada, 1.2 turbo com 100 cv e 130 cv e 1.5 diesel de 102 cv.
Existe também uma versão 100% elétrica chamada e-Corsa, com 136 cv e tem autonomia de 330 quilômetros. Segundo a Opel, o veículo recupera 80% da carga das baterias em 30 minutos plugado em um carregador rápido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.