Ford não descarta ideia de fazer Mustang cupê 100% elétrico no futuro
Depois de lançar no Salão de Los Angeles do último mês o Mach-E - SUV baseado no Mustang com motorização elétrica - a Ford anunciou que não descarta no futuro fazer o próprio Mustang cupê com unidade motriz 100% elétrica.
Em entrevista à TV CNBC, o presidente do setor automotivo da Ford, Joe Hinrichs, reconheceu que o Mustang elétrico não irá ser uma realidade "em um futuro próximo, mas provavelmente algum dia".
Já o presidente executivo da Ford, Bill Ford - que anteriormente evitava utilizar o nome Mustang junto ao Mach-E - disse a repórteres durante o Salão de Los Angeles "nunca diga nunca" sobre a possibilidade de um Mustang cupê elétrico.
Por enquanto, o trabalho em andamento é para uma versão híbrida do Mustang. Chamado de Mustang Lithium EV, um modelo foi construído para o último Salão de Los Angeles em parceria com a Webasto, com cerca de 900 cv de potência.
"É uma grande oportunidade para nós, juntamente com a Webasto, mostrar a nossos clientes o que um novo trem de força eletrificado pode fazer pelo desempenho de um carro, um carro que eles já conhecem e amam", disse Hau Thai-Tang, chefe de desenvolvimento e compras da Ford, que se confessa também animado com a possibilidade de ver o cupê com motor elétrico no futuro.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.