Novo Peugeot 308 terá trem de força híbrido e pode ter versão 100% elétrica
A nova geração do Peugeot 308 vem acompanhada de uma grande expectativa por parte do mercado automotivo europeu. Com a chegada dos novos Volkswagen Golf, Renault Megane e Ford Focus, o 308 tem uma grande missão para se defender na categoria de hatches médios.
Assim, sua nova geração da Peugeot chegará com versão híbrida e ainda pode contar com outra completamente elétrica. A informação é do CEO da PSA, Jean-Philippe Imparato.
"Sim, ele estará na plataforma EMP2", disse Imparato.
"Ele será um híbrido plug-in primeiro, mas talvez possa mais tarde ter um trem de força totalmente elétrico."
"Nossos carros compactos e médios terão trens de força híbridos plug-in, porque é uma maneira mais suave de mudar da combustão interna para a elétrica."
Desta forma, a Peugeot pode ser pioneira no segmento de compactos dentro do Grupo PSA, devendo ser seguida depois pela Citroën e pela Opel/Vauxhall, com derivações do modelo se tornando de um lado o C4 (ainda não confirmado) e do outro o Astra. Os carros devem ter a mesma plataforma, tecnologias e trens de força.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.