Lamborghini Urus: como é o carro de R$ 2,4 mi comprado por McGregor
Ex-campeão do UFC, o irlandês Conor McGregor postou uma foto de um Lamborghini Urus com um laço de presente no capô na noite de Natal. Como aparenta pela imagem, o lutador deu a si mesmo um pequeno mimo no Natal de 2019 - um carro que, no Brasil, vale por volta de R$ 2,4 milhões.
Único SUV da Lamborghini, o modelo iniciou uma grande tendência entre as marcas de luxo no mercado automotivo por sua boa vendagem.
Desde que o Urus foi lançado, no começo de 2018, Aston Martin (que recentemente lançou o DBX), Lotus e até a Ferrari ensaiam sua entrada no mercado de utilitários exclusivos - segmento desbravado pela Porsche com o Cayenne no início dos anos 2000.
Falando de desempenho, o Lamborghini Urus possui um motor biturbo V8 de 4.0 litros e ao todo 650 cv de potência.
Com sua tração integral e câmbio de oito velocidades, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos com torque de 86,6 kgfm. O carro é capaz de alcançar até 305 km/h de velocidade final.
O Urus ainda possui direção nas rodas traseiras e um sistema de suspensão a ar que pode fazê-lo subir a até 250 mm na distância para o solo. Assim, o modelo tem a possibilidade de encarar terrenos mais complicados fora da estrada.
Aliando o conforto com a performance, o carro possui seis modos de condução em sua versão mais equipada, incluindo modos para pista, para as ruas e para terrenos off-road como terra, areia e neve.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.