Volkswagen desenvolve robô para carregar carros elétricos em estacionamento
Visando um futuro com a maior parte dos automóveis tendo motorização elétrica, a Volkswagen exibiu um robô conceito que carrega os carros de um estacionamento sob demanda e sem a interferência humana.
O funcionamento é bem simples: a pessoa para o carro no estacionamento e avisa se deseja ter o carro carregado por meio de um aplicativo de celular. Com a resposta positiva, o robô leva um carregador ao carro do cliente dentro do estacionamento e inicia o processo.
No fim, o robô desconecta o carregador e o leva de volta ao local de origem.
"O robô de carregamento móvel desencadeará uma revolução quando se trata de carregar em diferentes instalações de estacionamento, como em estacionamentos de vários andares, vagas de estacionamento e estacionamentos em subterrâneos", disse Mark Möller, chefe de desenvolvimento do Grupo Volkswagen.
"É porque trazemos a infraestrutura de carga para o carro e não o contrário. Com isso, estamos fabricando quase todos os estacionamentos elétricos, sem medidas de infraestrutura individuais complexas."
O robô - que pode carregar várias baterias ao mesmo tempo - é equipado com câmeras, scanners a laser e sensores ultrassônicos para se guiar dentro dos estabelecimentos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.