SUV da Ferrari deve estrear em 2021 com base do superesportivo Roma
Resumo da notícia
- Primeiro SUV da marca italiana será lançado em 2021
- Plataforma do Roma foi feita para receber motor dianteiro
- Marca também diz que motores V12 não serão descontinuados
O Ferrari Purosangue, primeiro SUV da história da marca (e com lançamento previsto para 2021), deverá ser feito sobre a plataforma do superesportivo Roma.
A informação foi revelada pelo diretor de tecnologia da fabricante, Michael Lieters.
"Em geral, teremos duas famílias de arquitetura - famílias de motores dianteiros e traseiros. A modularidade existe e, especialmente na arquitetura do motor dianteiro, temos que prever muitos outros modelos. Temos 2 + 2, temos 4+, estamos pensando no Purosangue e assim por diante", disse Lieters à revista "Auto Express".
Pesa a favor desta plataforma sua configuração. Considerando que o GT Roma tem motor dianteiro, esta nova arquitetura - projetada para receber motores V6, V8, V12 e trens de força eletrificados - possa ser a escolhida para o projeto do Purosangue. A Ferrari, aliás, terá a difícil missão de concorrer com nomes como Lamborghini Urus e Aston Martin DBX.
Fim dos V12? Nada disso!
A Ferrari também já declarou que não pretende descontinuar os motores V12 (ao menos não por enquanto), tanto é que seu próximo modelo com 12 cilindros será um hipercarro que não será lançado antes de 2022, segundo o diretor de marketing da fabricante Enrico Galliera.
Ainda de acordo com ele, motores V12 eletrificados não devem ser feitos pela Ferrari devido ao peso desnecessário.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.