Toyota planeja construir cidade inteligente aos pés do Monte Fuji
A Toyota anunciou hoje, durante a edição 2020 da CES, feira de tecnologia realizada em Las Vegas (EUA), o plano de construir uma cidade inteligente aos pés do Monte Fuji, um dos ícones do Japão.
O projeto é chamado pela montadora de "Woven City", algo como "Cidade de Tecido" ou "Cidade Interligada" na tradução para o Português. De acordo com a fabricante, o protótipo de cidade terá energia elétrica proveniente de células de hidrogênio e um "ecossistema totalmente conectado".
Para tocar o projeto, a montadora japonesa contratou o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels - cuja empresa desenvolveu as torres do World Trade Center, em Nova York e uma casa feita de Lego, na Dinamarca.
A previsão da empresa é iniciar as obras do empreendimento no início de 2021 em uma área aproximada de 71 hectares.
A Toyota considera o projeto um "laboratório vivo" e revelou que irá convidar parceiros comerciais e acadêmicos, além de cientistas e pesquisadores de diversos países, para trabalhar em projetos na cidade inteligente.
O tráfego na cidade deverá ser organizado de acordo com três categorias de mobilidade: uma área exclusiva para veículos mais rápidos; outra para veículos mais lentos, pedestres e equipamentos para deslocamento individual; e outra apenas para deslocamento a pé.
A marca adianta que a "Woven City", dentre outras finalidades, será utilizada para testar e desenvolver veículos autônomos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Viagem a convite da Ford
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.