Tricampeão Jorge Lorenzo recebe carro de R$ 11 milhões 2 anos após compra
Recém-aposentado das pistas, o espanhol Jorge Lorenzo - tricampeão mundial de MotoGP - recebeu nesta última segunda-feira um grande mimo, das mãos do próprio Horacio Pagani - fundador da Pagani.
O esportista recebeu do empresário seu Pagani Huayra Roadster, com produção limitada a cem unidades, dois anos após ter comprado o cupê, avaliado em cerca de 2,4 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,9 mi).
A entrega das chaves aconteceu com muita pompa e circunstância, com direito a cortina, capa para o carro, fundo musical com pianista, champanhe e comida. Tudo na sede da Pagani, na Itália.
O Huayra Roadster possui 764 cv de potência no motor de 6.0 litros biturbo V12 Mercedes-AMG. Com seu câmbio de sete marchas e torque de 101,9 kgfm, ele vence os 100 km/h em 2,8 segundos e é capaz de chegar aos 383 km/h.
O Pagani se junta à garagem para lá de estrelada do ex-piloto, que já tem na garagem uma LaFerrari, um Porsche 911 GTS RS e uma Mercedes-AMG SLS, dentre outras aquisições.
Confira abaixo o vídeo da cerimônia:
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.