Kia detalha equipamentos do Rio, que chega ao Brasil no fim do mês
A Kia divulgou detalhes do Rio, hatch que finalmente desembarca no País após anos de espera. Disponível desde 2000 em outros mercados, o automóvel já vendeu pelo mundo aproximadamente 6,7 milhões de unidades e atualmente está em sua quarta geração.
O Kia Rio virá ao Brasil em duas versões, LX e EX. Ambas terão transmissão automática e motor 1.6 flex. O propulsor será capaz de gerar potência de 123 cv com gasolina e 130 cv com etanol.
Os preços serão anunciados somente no lançamento. A concorrência será pesada, com a recente chegada da nova geração do Chevrolet Onix e do Hyundai HB20, sem contar rivais como Volkswagen Polo e Toyota Yaris.
Feito no México e com cinco anos de garantia (ou 100 mil km rodados), o Rio virá equipado nas duas versões com sistema multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, ajuste elétrico dos retrovisores, câmera de ré, volante multifuncional com controles de chamada e sistema de som, Bluetooth com reconhecimento de voz, sensor de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), assistente de partida em rampa (HAC) e controles de tração (TCS) e de estabilidade (ESC).
Na versão EX, conforto e segurança são reforçados por itens como o DRL - Daytime Running Light (em LED) - e o auto cruise control. Há também a adição de bancos de couro, ar-condicionado digital e retrovisores com rebatimento e setas integradas.
"Estamos otimistas com a chegada do Kia Rio", disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
"Seu design externo, qualidade de acabamento e itens de conectividade vão surpreender o consumidor brasileiro de todas as idades, mas em especial os jovens, por tratar-se de um produto alegre e divertido, que já conquistou os compradores em todo o mundo."
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.