Jeep vai lançar SUV abaixo do Renegade em 2022 com 'alma' de Peugeot 2008
Após a comentada junção entre os grupos FCA e PSA, a Jeep, marca da Fiat Chrysler, está desenvolvendo um novo SUV menor do que o Renegade. O modelo promete ser suficientemente compacto para brigar com rivais como Suzuki Jimny e também pode disputar clientes do Volkswagen T-Cross.
A informação é do site britânico "Auto Express", segundo o qual o utilitário esportivo estreia em 2022 e terá uma versão 100% elétrica.
A categoria de SUVs compactos é uma das que mais cresce no mundo atualmente, inclusive no Brasil. Segundo disse à publicação Marco Pigozzi, chefe europeu de marketing da Jeep, "o carro poderá ser usado como um jipe malvado, mas também foi projetado para rodar no dia a dia".
O "Auto Express" acrescenta que o SUV deve ter cerca de 4 metros de comprimento, um pouco maior do que o Suzuki Jimny. O veículo deve ser construído sobre a plataforma CMP, que já é usada no Peugeot 2008 e no DS3 Crossback. Esta base é capaz de receber motores a gasolina e a diesel, mas também uma unidade motriz elétrica com autonomia de cerca de 340 km.
Para Pigozzi, a motorização elétrica pode ajudar bastante os veículos em ambientes fora da estrada. "O enorme torque oferecido pelo motor elétrico permite que o carro passe facilmente sobre rochas e obstáculos".
A eletrificação atual deve ajudar a Jeep (que recentemente apresentou versões híbridas de Compass e Renegade) a reduzir suas emissões médias abaixo dos 95g/km regulamentados pela União Europeia a partir de 2021.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.